sexta-feira, 10 de outubro de 2008

A pizza na Italia - a melhor do mundo!!!! Isso porque ainda nao fui para Napoles, me aguardem...

Eu sou uma apaixonada de pizza, tenho que confessar. A paixao às vezes inicia sem voce perceber e nem sempre a gente começa do melhor, entao, como uma pessoa mediana eu comecei tranquila, la na Cidade do Aço ja nasceu minha paixao. Com o Mister Pizza de Volta Redonda comecei a ter as primeiras experiencias com a pizza, depois em casa, nas casas das amigas, no Rio demorou um pouco, mas na Cobal eu me satisfazia, ja em Sao Paulo, morava do lado do Pedaço da Pizza, vizinha da Pizza no Pedaço e ainda podia ir ao Bras... Ai, so intensificou meu vicio...

Aqui, hummmm... Descobri a minha paixao verdadeira, a Marinara. Dificil de achar no Brasil, mas tem na Caprichosa de Ipanema. Mas nao como aqui, hummmm...
A Marinara é uma pizza somente com tomate, azeite e alho, por isso acaba sendo bem leve. O que faz a grande diferença é o molho de tomate, que nao deve ser acido e deve ser fresco, assim como a quantidade e o corte do alho. Eu prefiro o alho cortado em pedacinhos bem pequenos e espalhado pela pizza, mas nao tanto, so para dar um sabor.
Mas a verdade é que ainda nao provei a verdadeira pizza napolitana...
Nas minhas idas e vindas de provas e degustaçoes, com uma grande estrada ainda a seguir, achei a melhor Marinara em um lugar pouco provavel, fora do circuito, em uma cidadezinha pequena perto de Padova, chamada Cittadella. Ate agora é a TOP da lista, aguardamos as proximas que virao pela frente...

Para mais informaçoes sobre a pizza:
http://en.wikipedia.org/wiki/Pizza

Nenhum comentário: